quinta-feira, 27 de maio de 2010

SEMANA ACADÊMICA DE INFORMÁTICA UNISINOS

Comentando sobres os dias 25 e 26 da semana acadêmica.
A palestra sobre governança, risco e compliance, falou da importância das empresas em cuidar do valor da informação, para que está seja, não só sigilosa, mas com confiabilidade e veracidade das informações. E o alinhamento da governança e TI possibilita esse compliance.
Tivemos também uma palestra do coordenador do curso de Engenharia da computação e falou um pouco sobre robotica.
Ontem, foi a palestra da empresa Neteye, este que é um software que auxilia a TI para a função de monitoramento de estações de trabalho, desde o acesso da internet a dispositivos removíveis como pendrives, uma especie de "traumazero", um antigo software de monitoramento. O palestrante contou cases de algumas empresas, das formas como os usuários reagem ao saberem que são monitorado e as formas que eles tentam evitar isso.
E no fim, tivemos a palestra de um desenvolvedor de aplicativos para Iphone, assunto bem interessante, ainda mais se você for programador, tem boas sacadas e tem, óbvio, um MAC. Fiquei interessado e curioso, pois com R$ 99,00 você se torna um desenvolvedor credenciado na Applestore, podendo ganhar dinheiro mundialmente, visto que o Iphone é um dos celulares mais famosos do momento e tem uma grande vantagem entre as outras plataformas de mobiles, que hoje, estão adotando a mesma estratégia de ter ser Appstores.

Era isso.

Nenhum comentário: