terça-feira, 16 de março de 2010

LOGMEIN


Eu não lembro de ter comentado sobre o logmein até hoje, mas em virtude de estar querendo desenvolver um trabalho de conclusão sobre sua tecnologia, me deparei com um problemão. O que é que o logmein não tem? O que falta nesse aplicativo de suporte remoto?

O logmein é free? Sim, ele tem versão free, e nesta versão é possível atender clientes remotos em qualquer localidade desde que tenha acesso a internet. Com o acesso você terá controle da área de trabalho do cliente, com poder sobre o mouse e teclado, com possibilidades até de bloquear eles para o usuário não interfira na sua tarefa.

O logmein é centralizado, consigo ter acesso a vários dispositivos ao mesmo tempo? sim, pela interface web é possível acessar a sua conta, ou mais de uma, onde ali tem todos os computadores com o plugin instalado e vinculados a sua conta. Quer maior centralização?

Sim, eu quero maior centralização tem como? Se deste jeito não resolve, se pagar R$60 por ano, você pode usar o Logmein Ignition, onde você instala um aplicativo no computador do técnico e lá tu terás acesso identico ao web, porém, sem a necessidade de usar o navegador.

O logmein funciona em celulares? Pois é, funciona, você pode usar seu iphone e até mesmo ipod para acessar PCs e Apple Mac que tenham logmein para dar suporte.

Sem contar que ainda tem outras funções que realizam VPNs e até para quem pensa em ter um callcenter personalizado como no caso do Logmein Rescue.

Nenhum comentário: