sábado, 12 de dezembro de 2009

Outlook express não apaga mensagens


Mais um problema xarope, para quem usa o antigo outlook express integrado ao windows.
O usuário tenta apagar mensagens apertando no botão DELETE ou indo na opção de excluir pelo menu e nada ocorre. Ele simplesmente não apaga as mensagens, porém se aplicarmos o SHIFT+DELETE ele apaga as mensagens.
Porque isso?
Bom, o que ocorre é o seguinte, o outlook express considera que para cada pasta criada, como por exemplo a "caixa de entrada", um arquivo, e cada um deste arquivo tem uma limitação em torno de um giga de capacidade, passando disto a tendência é a pasta/arquivo estagnar, ou seja, ele perderá a capacidade de armazenar mais mensagens.
O que fazer?
Ah, barbada deleto as mensagens da pasta e pronto! Infelizmente não, o outlook nos dá a falsa impressão que não tendo mensagens o arquivo apaga, mas não mesmo. O ARQUIVO ele age como se fosse um contador, ele vai armazenando e não para nunca. Mesmo com a pasta limpa, tá lá o arquivo com mais de 1giga. No caso dos "itens excluidos" que é pasta em questão, devemos fazer o seguinte.
Vá até o local de armazenamento, o caminho default C:\Documents and Settings\user\Configurações locais\Dados de aplicativos\Identities\{A7083DDB-AA0F-4969-BE81-DE5895C1B6ED}\Microsoft\Outlook Express pode até variar dependendo da versão do windows, mas é mais ou menos por ai.
Chegando lá, a gente APAGA a pasta "itens excluidos" e pronto.
Quando voltarmos a usar o outlook express, a pasta voltará a ser ativa e com espaço funcional, permitindo apagar as mensagens diretamente pelo DELETE do teclado.

Voltaremos

Um comentário:

Alexis disse...

Alguns dias atrás eu estava na Internet e vi lá um monte de softwares interessantes. E então eu abri meu OE e foi surpreendido, em razão de todos os meus novos e-mails foram perdidos. Mas, felizmente, pude observar a Internet uma boa ferramenta - outlook express file recovery. E ele resolveu o meu problema para os segundos e absolutamente gratuito como tive em mente. Além disso, a aplicação ajudou meu alguns dos meus amigos e me agradeceu muito.