sexta-feira, 3 de julho de 2009

OUTLOOK EXPRESS IMPRIMINDO COM FONTE PEQUENA

Mais uma da coletânea de problemas chatos.
O outlook express com windows xp sp2 e ie6, funciona normalmente. Na hora de imprimir ele imprime exatamente o texto e imagens com a fonte normal.

Porém ao atualizar o internet explorer, a fonte do corpo da mensagem imprime com letras miudas, dificeis de serem compreendidas. Qual o motivo?
Bom, pela minha analise, o que ocorre é que o outlook express e até mesmo o do office2003, tentam por conta própria facilitar a vida o usuário, pois faz com que o texto ajeite-se no corpo da mensagem, imagine que existe uma imagem como uma assinatura do email que tem quase 1000pixeis de largura, a folha não aceita isso.

Como fazer para resolver e voltar ao "normal". Existe um hotfix que não consegui localizar que dizem que sana os problemas. AHHH, antes que me esqueça, esqueça as soluções que dizem para tu colocar as fontes como pequena, media e reiniciar o windows, isso não funciona....continuando....

O que fiz... após atualizar o windows com SP3 e não adiantar, atualizei o internet explorer 8. A principio parecia que não adiantou. Porém, nesse meio termo, fui tentar imprimir o mesmo documento com o outlook do office, e não deu certo, mas fui atras de configurações. Então entrei no IE8 e fui em configuração de página, e eis que tinha a opção:
HABILITAR REDUZIR PARA CABER
e dai voltou ao normal.
Engraçado que no IE7 não aparece isso.

Concluindo, para resolver essa pendência de imprimir normal no outlook, atualize o IE para IE8, vá em arquivo, configuração de página e desmarque a opção Habilitar Reduzir para Caber.


Era isso!

2 comentários:

Anônimo disse...

Fiz todos os passos mas nao resolveu meu problema.....

Alexis disse...

Hoje eu abri a minha caixa de entrada do Outlook Express. Eu vi que todos os meus e-mails tinha sido corrompido. Fiquei chateado. Por sorte, meu amigo me ligou e me contou muitas coisas interessantes, e foi um dos seus - outlook express recover. Fiquei muito surpreendido, porque o utilitário resolveu o meu problema por alguns minutos e sem o pagamento como tive em mente. O programa mostrou-me como ele descompactou arquivos dbx e salva o conteúdo em arquivos separados do formato eml.