sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Dúvidas sobre formação??

Pois é, antes de entrar na faculdade tinha uma baita dúvida. Entro na faculdade no zero sem ter algum curso especifico, ou fazer um curso técnico e ter alguma experiência?
Se pudesse eu gostaria de fazer apenas cursos de certificações que agregam valor ao currículo, mas... mas... é violentamente mais caro que cursar uma faculdade em comparação ao número de horas aula.

No meu caso que é comum com diversos outros profissionais da área de informática foi optar pelo curso técnico de informática tendo como argumento o fato de ter o curso já tem “experiência” para na faculdade na pior das hipóteses serem estagiário o que é meu caso também. ;)

Os cursos técnicos que cursei foram primeiramente o de Informática e depois Redes para Computadores. O primeiro aprendi varias coisas interessantes, por exemplo, que programar é um “O”. Lógico que teve descobertas interessantes como o código HTML, as camadas OSI, manhas de instalação do novíssimo Windows 98, que irei passar aqui. Até para ficar registrado.
O curso de redes já foi meio “migué”. “Migué” porque os cursos técnicos têm vários professores amadores ao extremo que não satisfazem, não sabem o conteúdo e não sabem dar aula, ou seja, não tem o conceito e muito menos a metodologia correta, enfim, uma merd*.
Ao legal de contar é o que ocorreu na minha formação técnica, me inscrevi no CTT Maxwell de Porto Alegre, que antigamente era na Rua João Pessoa, e o curso técnico podia ser parcelado em 18x (acho que era R$ 200) e prometia o credenciamento ao CREA, mas eis que, quando chegou perto do fim do curso foi descoberto que o CREA não registrava profissionais de informática, mas apenas os de Cabeamento de Rede. A solução foi que o CTT Maxwell deu gratuitamente o curso de Redes. Fiquei na Maxwell de agosto de 2003 a dezembro de 2005, tempo pra caramba.

Era isso...

Nenhum comentário: